quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dropbox testa serviço Composer para tentar concorrer com Google Docs e Evernote



O Dropbox é um serviço bastante utilizado ao redor do mundo. Surgiu em 2007 e se consolidou como referência do armazenamento na nuvem.

Outros serviços similares surgiram, mas estes implementaram mais pra frente um recurso interessante que é o de notas e texto. A Google foi além e lançou o Docs - o serviço é quase um Office online (dadas as devidas proporções). Porém, conheço algumas pessoas que raramente usam a suite da microsoft e só usam o Docs. Principalmente pela praticidade aliada ao Google Drive. Os dois funcionam muito bem e é ótimo para quem usa os serviços da empresa.

Pensando nisso, o Dropbox está testando o serviço Composer. Uma interface para fazer anotações dentro do próprio Dropbox sem a necessidade de usar um app externo para isso.

        Fonte: Sapo.pt

O Composer se assemelha mais com o modus operandi do Evernote, já que o Dropbox comprou recentemente a startup Hackpad que faz justamente esse tipo de coisa.

O projeto ainda não está disponível para todos e esse foi um vazamento acidental para algumas contas do serviço. como disse Ilya Fushman, chefe de produtos do Dropbox ao noticiário Business Insider na segunda passada.

O produto deve chegar em breve. Resta saber se ele mostrará combatividade para com os já bastante consolidados Evernote e Google Docs. Só depende das ferramentas e diferenciais do Composer, se é que ele terá.

0 comentários:

Postar um comentário