quarta-feira, 8 de abril de 2015

Mais um projeto excelente no Kickstarter - SnapPower

        Fonte: Kickstarter/SnapPower

Os smartphones estão cada vez mais avançados em funções e recursos para o usuário. A evolução de processamento, tela e armazenamento são enormes mas um item primordial nisso tudo não acompanha o mesmo ritmo dos demais - a bateria.

Nunca antes na história dos smartphones, foi tão necessário carregar consigo o carregador do aparelho. Devido aos múltiplos usos que o aparelho é destinado no dia a dia, são muitos aparelhos que pedem arrego já na metade da tarde. E vamos concordar que muitos carregadores não são nota 10 em portabilidade. Na verdade, seria ótimo se pudéssemos recarregar o aparelho só usando o cabo USB, do mesmo jeito que fazemos quando espetamos el no pc não é mesmo?

Foi justamente essa a ideia base que Jeremy Smith teve para criar o SnapPower. Ele, com uma longa bagagem trabalhando de eletricista em Utah/EUA, viu a necessidade, cada vez maior, de um dispositivo desse no mercado.

        Fonte: Kickstarter/SnapPower

E é algo bem simples. Basicamente, é uma capa para tomada de parede, mas com uma porta USB na parte de baixo da capa. A porta é compatível com qualquer dispositivo que se comunique nessa interface (smartphones, câmeras, controles, tablets, smartwatches, etc).

Instalação

Na página do projeto, é mostrado também que não há nenhum segredo para instalar o negócio, nem é preciso fazer algo extra para que a usb funcione. Simplesmente tenha uma chave de fenda e pronto.

                                              Fonte: Kickstarter/SnapPower

O projeto ainda está em financiamento no Kickstarter, mas espera-se que o produto chegue ao mercado em agosto próximo.

Gostei muito.

0 comentários:

Postar um comentário