quarta-feira, 8 de abril de 2015

Parece que, finalmente, o elementary OS 0.3 será lançado

            Fonte: elementaryOS Website

Depois de quase 2 anos depois de ter lançado a versão estável 0.2 Luna e alguns meses depois de ter lançado a versão beta pública 0.3 do Freya, o projeto elementaryOS parece finalmente dar um sinal de que a versão final do 0.3 está a caminho.

Indícios

1. Desde o início da semana, o site oficial da distro está com uma contagem regressiva que ocupa toda a tela. Abaixo há um botão que redireciona o visitante para a Home real do site.

2. Um usuário do grupo do elementary no Reddit, reportou aos usuários que viu um hangouts no perfil da distro também em contagem regressiva, abrindo a possibilidade deles também fazerem uma apresentação ao vivo. É óbvio que eles trarão uma grande novidade.

Esta é uma atualização muito aguardada por quem já testou o sistema. Eu mesmo já testei por 2 meses a Freya 0.3 beta 2 e - apesar de beta (suscetível a erros), o sistema se comportou muito bem, instalei vários apps que uso no ubuntu e mint, estável, sem erros de drivers, etc.. Usei um Asus Vivobook early 2013 no teste.

        Interface Pantheon/elementaryOS Freya 0.3 Beta 2

Tem muita gente no hype por essa distro porque ela é leve, faz tudo que um ubuntu faz, roda bem em qualquer configuração. Além de que tem pessoas que falam que é quase um OS X. As vezes lembra mesmo.

Outro ponto favorável é que essa versão do elementary é baseada no ubuntu 14.04 LTS, ou seja, terá suporte até 2019. Muito tempo.

Estamos no aguardo, fique ligado no blog para mais novidades.

0 comentários:

Postar um comentário