segunda-feira, 6 de abril de 2015

DICA: Instale Whatsapp, Instagram ou qualquer outro app do Android no Windows, OS X e Linux



Muita gente vez ou outra questiona isso internet afora. Tudo bem que existem alguns paliativos como o Whatsapp Web, Telegram, etc. Mas já o instagram não é possível, você precisa ter o app no smartphone.

Esse fim de semana vi algo interessante na pcworld e que o gordogeek postou no twitter dele. Existe uma forma de rodar  apps originalmente para Android, no seu pc.

Você precisará do complemento ARC Welder que funciona apenas no Chrome. A ferramenta, na verdade, chegou a Chrome Web Store quinta passada, mas foi otimizada no sábado. Originalmente destina-se a se fazer testes em apps, mas muita gente já está usando logicamente pra bem mais que isso.


Após instalar, será preciso os arquivos APK dos apps que você quer instalar. Para isso, escolha um dos sites abaixo a faça o download dos APKs de sua escolha:

APKs são os pacotes para instalação de apps no Android, algo similar aos EXE que usamos para instalar os apps no Windows ou DMG para instalar algum app no OS X por exemplo.

Após instalar o ARC Welder e ter o APK do app, basta mandar o complemento carregar o arquivo que você baixou.

E záz!!



Lembrando que só funciona 1 app de cada vez. O que se pode tentar é abrir outra janela do chrome (não outra aba!) mas não é garantido que funcione.

Se gostou do tutorial, espalhe a palavra pros seus contatos. :)

0 comentários:

Postar um comentário