segunda-feira, 6 de abril de 2015

Chinesa One Plus lança seu próprio Android - OxygenOS



A One Plus foi uma dentre outras empresas chinesas de smartphones (xiaomi, asus, lenovo) que se destacou a quase 1 ano, trazendo ao grande público o One, primeiro smartphone da Startup que mostrou ao mundo que smartphone chinês também pode ser excelente.

O One vinha com o CyanogenMOD de fábrica todo otimizado para o hardware dele pela equipe da One Plus. Na época, foi divulgado que eles estavam criando o próprio sistema que seria lançado em breve.

Quase 1 ano depois, o sistema saiu e chama-se OxygenOS. Foi "desenvolvido" pela equipe do One Plus. As aspas estão ai porque, na verdade, o sistema é baseado no CyanogenMOD 12 e no Android 5.0.2 Lollipop. A partir dessas 2 bases, o OxygenOS foi customizado pela empresa, mas recebendo apenas algumas opções a mais nos ajustes do sistema e alguns reconhecimentos de gestos exclusivos para o One. Não estão incluídos bloatwares e apps inúteis que só consomem a memória e que ninguém usa viu dona Xiaomi.

Outras modificações bem vindas são a melhora considerável de desempenho e melhor autonomia de bateria nos mais variados usos, tudo isso de acordo com a nota divulgada no site oficial. Foi divulgado também que o One Plus 2, que será lançado em breve, virá com o OxygenOS de fábrica.

Pra quem tem o One Plus One e quer testar o OxygenOS, a rom já está disponível para download e eles afirmam que em breve farão o port da rom para qualquer aparelho que rode atualmente a CM12.

Vejam um vídeo abaixo com as funções do novo sistema da One Plus:






0 comentários:

Postar um comentário