segunda-feira, 6 de abril de 2015

Quer saber se um jogo roda no seu pc? Use o Can You Run It


Essa é uma dúvida que muitos possuem quando o assunto é jogar no pc - como saber se um jogo vai rodar no meu pc?

O mercado de desktops já não é tão forte como outrora e muitos usam laptops com placa de vídeo dedicada para jogar. Mas nesse nicho, ainda existem muitos gamers que usam pc por diversos motivos - melhor refrigeração, maior capacidade de processamento, entre outros.

Vamos exemplificar. Pillars of Eternity foi lançado a pouco tempo e tem muita gente querendo jogar, seja pra galera oldschool relembrar o Baldur's Gate ou pra galera mais nova ter uma nova experiência de jogo.

Para descobrir se é possível jogá-lo em seu pc/notebook, basta acessar o site CanYouRunIt. O site tem um catálogo composto com milhares de jogos e suas respectivas configurações mínimas e máximas. Ele pega a configuração da sua máquina e as compara com os requisitos do jogo que você escolheu.


A interface do site é simples. Você vai escolher o jogo, clicar no botão 'can you run it?' e na tela seguinte escolha a opção 'automatic detection' (necessita que o java esteja instalado na sua máquina).

Então, você vai autorizar que o java rode naquele website e ele que coletará as informações da sua configuração para que o site compare com os requisitos do game. Aguarde a análise e na tela seguinte ele mostrará o resultado favorável ou não a sua máquina.

Clique para ampliar
Em breve, postarei mais tutoriais. Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário