sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DICA: Saiba como colocar o Google Maps no iOS 6

Via Olhar Digital
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/noticias/saiba-como-colocar-o-google-maps-no-ios-6

Muita gente que baixou o iOS 6 não gostou dos mapas da Apple, que entraram em substituição aos do Google. A equipe da estação de metrô Hackney Wick, em Londres, chegou a divulgar uma mensagem dizendo que "para beneficiar os passageiros que estão usando iOS 6, mapas locais estão disponíveis na bilheteria".

Se você é um dos insatisfeitos, saiba que pode voltar a usar o sistema da gigante de buscas, mesmo sem ter o aplicativo instalado no aparelho. Para isso, basta adicionar um atalho do Maps à página inicial do iPhone, iPod ou iPad.

Para fazer isso, abra o Safari e digite maps.google.com. O iOS vai perguntar se você permite que o endereço use suas informações de localização; confirme e continue. Assim que abrir a página do Maps, clique no ícone de compartilhamento que fica na parte central inferior da tela, em que aparecerá a mensagem "instalar este aplicativo de web em seu telefone".

Na tela seguinte surgirá a opção "Adicionar à Tela de Início"; clique ali, digite o nome do app (por padrão estará Google Maps) e confirme. Fazendo isso, você terá os mapas antigos de volta.

0 comentários:

Postar um comentário