sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Nokia diz que novos HTC são "boas notícias para o Windows Phone"

Via IDGNow
http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2012/09/20/nokia-diz-que-novos-htc-sao-boas-noticias-para-o-windows-phone/


A Nokia emitiu um comunicado diplomaticamente redigido em resposta ao louvor do CEO da Microsoft, Steve Ballmer, aos dispositivos HTC 8X e 8S anunciados na quarta-feira (19).

"Isso [o anúncio da HTC] é mais uma boa notícia para o ecossistema Windows Phone", disse a porta-voz da Nokia, Mona Kokkonen, por e-mail na quinta-feira (20). Ela procedeu rapidamente a falar da linha Nokia Lumia de smartphones, que inclui o último 920 Lumia com Windows Phone 8.

"A Nokia está dirigindo uma franquia líder de mercado de smartphones - que chamamos de Lumia - exclusivamente em torno do Windows Phone", disse Kokkonen. "Com ela, estamos criando experiências verdadeiramente diferenciadas como o PureView de imagens, localização e navegação, carregamento sem fio e Nokia Music."

Ballmer foi efusivo ao elogiar os Lumia 820 e 920, bem como a Nokia, quando apareceu no palco com o CEO da companhia parceira, Stephen Elop, para o lançamento dos novos smartphones, em 05 de setembro. Mas Steve pode ter sido um pouco mais efusivo ao louvar a HTC e os novos Windows Phone HTC 8X e HTC 8S quando apareceu nesta quarta-feira com o CEO da HTC, Peter Chou, para o lançamento dos produtos.

No lançamento dos Lumia 820 e 920, Ballmer disse que foi um "marco importante" na parceria de 18 meses da Microsoft com a Nokia. "O Windows Phone é diferente de qualquer outro no mercado. Você realmente o vê nos [Lumia] 820 e 920”.

Então na quarta-feira, Ballmer parecia ir um pouco mais longe, chamando o 8X de "verdadeiramente um produto Windows Phone. A HTC construiu este hardware de baixo para cima para mostrar o software”. Analistas disseram que a Microsoft deve ter ficado feliz com o fato de que a HTC estava disposta a incluir "Windows Phone 8", na primeira parte do nome dos novos telefones.

Um analista do Gartner, Michael Gartenberg, disse que Ballmer escolheu suas palavras com cuidado para evitar sugerir que a HTC ou Nokia eram seu "filho preferido" no desenvolvimento do Windows Phone 8. Provavelmente não importa se a MS prefere favorecer a Nokia ou a HTC, desde que o o Windows Phone 8 receba um impulso nas vendas, disseram vários analistas.

0 comentários:

Postar um comentário