quarta-feira, 6 de abril de 2016

Ex-CEO do Opera lança o Vivaldi, uma nova opção no mercado de browsers.


Um novo navegador surge em meio aos já consolidados Chrome e Firefox, o Vivaldi 1.0 foi lançado hoje (06), após estar em fase beta desde o ano passado.

Ele vem, desde então, despertando a curiosidade da comunidade. Uma das causas, é porque o projeto foi criado pelo ex CEO da Opera (o browser) Jon Tetzchner. O novo navegador tem como base o Chromium (versão do Chrome com código aberto) e por isso, é compatível com todas as extensões disponíveis na chrome web store. Ponto pra ele nesse quesito. Só temos que ver se o consumo de RAM, grande vilão nos navegadores atualmente, também é desenfreado no Vivaldi.

O motor de busca padrão é o (argh) Bing, mas é possível instalar o google para contornar isso.

Outra característica que o Vivaldi passa é a customização. É possível deixar, por exemplo, as abas na lateral ao invés da tradicional disposição no topo da janela do programa. Também é possível configurar atalhos para diversas funções, automatizando a usabilidade. Quer ver duas abas ao mesmo tempo lado a lado? Pois isso também é possível com o Vivaldi, basta fazer as configurações necessárias. E pra finalizar, o navegador é adaptável as cores da página que é visitada. Ao acessar o facebook, o vivaldi fica azul, estando no youtube, ele fica vermelho. Igual ao navegador chrome nos dispositivos android.



Segundo o site do projeto, o Vivaldi foi desenvolvido com a web, para a web. E que ele é construído com tecnologias modernas da web, utilizando-se de JavaScript e React para criar a interface com a ajuda do Node.js e uma longa lista de módulos NPM.

Ficou interessado no Vivaldi? Faça o download aqui.

Via Site oficial do Vivaldi

0 comentários:

Postar um comentário