sexta-feira, 10 de julho de 2015

Microsoft libera build 10166 do Windows 10


Faltando cerca de 20 dias para o lançamento oficial do Windows 10, a correria lá em Redmond deve estar a todo vapor. Cada vez mais testes e correções são feitos para que a versão final do Windows 10 esteja na melhor forma possível.

O desenvolvimento atingiu mais uma etapa, pois ontem a empresa soltou a mais nova build do novo sistema, com numeração 10166.

Apesar da proximidade da data de lançamento, essa compilação ainda não é a RTM (final) do sistema. Porém, uma versão RTM pode dar as caras a qualquer momento, já que correm boatos de que ela já estaria praticamente pronta. Vale lembrar que a microsoft repassa a versão final para os fabricantes de laptops antes da data pública de lançamento. Então é provável que a versão final do sistema vaze antes nos sites de compartilhamentos.

A compilação 10166 traz as tradicionais correções de bugs e ajustes finos. Além disso, porém, essa versão traz uma nova aplicação da microsoft, que se chama Micrososft WiFi. Este aplicativo permite a compra de acesso às redes wireless em áreas públicas via Windows Store. Não darei mais detalhes, pois esse serviço como sempre não está disponível para o Brasil.

Se quiser testar essa nova compilação do windows 10, você pode atualizar o sistema (caso já use build anterior do Win 10) ou baixar a ISO e instalar normalmente na sua máquina.

Se seu sistema for 32bits (x86), baixe esta ISO. Já se você usa sistema 64bits (x64), baixe esta ISO.

0 comentários:

Postar um comentário