domingo, 26 de abril de 2015

De maneira oficial, Nokia afirma que não pretende mais voltar ao mercado mobile


Tem mais ou menos um mês que começaram a aparecer rumores pela internet a respeito da Nokia ter a intenção de voltar ao mercado de dispositivos móveis. E seria colocando Android nos aparelhos.

Isso podia até ter um certo fundamento, já que a finlandesa lançou o tablet Nokia N1. Mas aí olhamos o quão fracassado esse tablet foi que logo caímos na real. Será mesmo que isso pode acontecer?

Bom, hoje a Nokia soltou um comunicado para a imprensa enterrando todos esses rumores de uma vez, ao avisar a todos que não pretende retornar ao mercado Mobile.

Segue um pequeno trecho desse comunicado:

“Notícias recentes informando que a empresa revelou sua intenção para fabricar dispositivos surgiram na China. Esses rumores são falsos, incluindo o comentário realizado por um executivo da companhia. A Nokia reitera que atualmente não tem nenhum plano para fabricar ou vender dispositivos aos consumidores”

Vale lembrar que a empresa, ao vender a sua divisão mobile a Microsoft, assinou um acordo que proíbe a Nokia de vender qualquer dispositivo móvel no mundo até o terceiro trimestre de 2016. Esse fato também ajuda a entender esse comunicado da empresa. Não é um 'nunca', mas a curto prazo, não existe a menor condição legal de um retorno da marca as prateleiras de smartphones.

Atualmente, a Nokia está focada em realidade virtual, internet das coisas e no mercado de telecomunicações e estruturação empresarial.

0 comentários:

Postar um comentário