quinta-feira, 16 de abril de 2015

Cyanogen agora é parceira da Microsoft


Calma. Não teremos um Cyanogen nos lumias, nem o sistema deixará o Android. O acordo foi divulgado através de um email para a Cyanogen da Microsoft.

Resumidamente, as 2 empresas irão agora trabalhar juntas, prometendo oferecer uma experiência aperfeiçoada para aqueles que usam o CM no Android. A parceria fará com que vários apps nativos do Windows Phone venham instalados por padrão no CyanogenOS - Bing, One Note, Outlook, One Drive, Office, entre outros.

Já tem um tempo que a Microsoft está investindo pesado em outras plataformas, mostrando que, como nunca, está dando uma grande importância aos serviços deles. As vezes até mais do que dão ao Windows, pelo menos em peças de divulgação.

Acho bem curioso isso estar acontecendo. Quem diria - este outrora MOD que prometia uma experiência melhor que o Android AOSP do Google, agora vem com apps adicionais pré-instalados. São apps muito bons, mas não deixam de ser bloatwares, coisas que faziam muitos se aventurar na custom rom.

Vamos ver como será a recepção dos usuário da cyanogenOS a esses novos apps. Se quiser conferir o email na íntegra com o anúncio da parceria, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário