quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Novo capítulo, velho enredo. MEGA já tem 150 notificações por violar direitos autorais.

Pois é amigos..

Kim DotCom mal lançou seu novo serviço de armazenamento online, o MEGA (www.mega.co.nz) e já recebeu 150 notificações por violação de direitos autorais!

De acordo com o advogado do serviço, o mega tão logo recebeu as notificações e os arquivos foram sumariamente deletados dos servidores do site.

O advogado Ira P. Rothken ainda disse: "O Mega não quer que pessoas usem seus serviços de armazenamento em nuvem com propósitos de violação."

Como assim não quer? O cara (Kim) lança um serviço desses, de upload criptografado até o último byte e não quer que isso aconteça? Claramente é uma jogada do 'adevogado' tentando tirar o do mega da reta..

Um veículo de comunicação francês deu alguns exemplos dos supostos arquivos deletados devido a essas notificações: O novíssimo filme Django Livre do Tarantino, a suíte de aplicativos Office 2013 e uma música do Elton John chamada "Bennie and The Jets".

Nos EUA, prestadores de serviços podem receber notificações de violação de direitos autorais sob o Digital Millennium Copyright Act. Se válido e apresentado na forma correta, o prestador de serviços é obrigado a remover rapidamente o conteúdo, ou bloqueá-lo. Foi isso que deve ter ocorrido com o serviço do DotCom.

Rothken disse que os 150 pedidos, que dizem respeito a 250 arquivos, vieram dos EUA, assim como de outros países. Muitos lugares, incluindo os Estados Unidos, têm os chamados "porto seguro" disposto nas leis dos direitos autorais, que isenta provedores de responsabilidade, desde que o conteúdo ilegal seja removido.

Fonte: IDGNow, Exame, Info, UOL

0 comentários:

Postar um comentário