quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Conheça tudo sobre os novos Nokia Lumia 820 e 920 com Windows Phone 8


Finalmente a espera acabou, pois, hoje pela manhã em um evento em NY a Nokia apresentou os aguardados Nokia Lumia 820 e o Lumia 920 com Windows Phone 8.  E parece que o @evleaks estava certo quanto ao design dos aparelhos (abaixo o Lumia 920 e o Lumia 820). Ambos os modelos lembram e muito seus irmão Lumia 800 e 900. Não vimos nada parecido com os Lumias 610 e 710.



Bem, a apresentação foi longa e cheia de novidades, dentre as quais podemos destacar especialmente as características do Nokia Lumia 920 e sua incrível câmera de 8.7 megapixels com a tecnologia PureView da Nokia e lentes Carl Zeiss que filmam em Full HD a 1080p e 30fps, a nova tecnologia do display do aparelho chamada de PureMotion HD+ aliada ao Clear Black, e o carregamento da bateria sem fios (wireless), este que é válido para ambos os modelos.

Claro que as novidades não foram apenas essas, mas, as variações das demais novidades dos novos Lumias partem dessas características, pois, foi dada uma grande ênfase no quesito câmera e imagens, até porque a tecnologia PureView foi criada para isso e a ideia da Nokia é justamente oferecer um diferencial com relação a seus concorrentes quando o assunto em questão é imagem. Esperava-se que a câmera do Lumia 920 viesse com um sensor um pouco maior, com pelo menos 12mpx ou até mesmo os 21mpx que surgiram em muitos rumores, contudo, vale lembrar que a relação: quanto mais megapixels melhor a qualidade da imagem, não é verdadeira.

Explicação do sensor da câmera no Lumia 920
Segundo informações da Nokia, o novo sensor da câmera do Lumia 920 é capaz de capturar uma imagem com até cinco vezes mais brilho do que qualquer câmera de qualquer aparelho existente (exceto seu próprio PureView com Symbian, o Nokia 808) sem a necessidade do flash. Além de oferecer cores incrivelmente nítidas independentes da hora do dia e da luminosidade do local. O Lumia 920 como também virá com um novo estabilizador de imagens para facilitar na hora da captura da foto. Ainda, alguns outros recursos bem interessantes nesse segmento foram apresentados como: a integração do app da câmera com outros apps de terceiros para edição de fotos instantaneamente. Será possível aplicar efeitos desses apps no momento da captura. Também contaremos com a inserção de efeitos como o Cinemagraph nativamente no app, entre outros.

Demonstração da nova tela PureMotion HD+ no Lumia 920
Deixando um pouco a câmera de lado, falemos agora de outra coisa bastante comentada no evento, que foi a questão da nova tela do Lumia 920 que será equipada com a nova tecnologia PureMotion HD+ da Nokia (O lumia 820 não virá equipado com a essa tecnologia). Segundo a Nokia, esta é “a tela”. Este seria o melhor display já criado para um smartphone, pois, estaria agregando a tecnologia HD+ PureMotion, a Clear Black e as  melhores cores já vistas comparadas a qualquer outro.  Isso nós só poderemos comprovar em algum comparativo futuro com a tela de retina display da Apple e da Super AMOLED 2 da Samsung. Além disso, essa tela tem uma caracterísitica muito interessante… é possível interagir com a mesma tanto com as mãos como com materiais não orgânicos, como canetas Stylus entre outros materiais.

Modelo do carregador wireless
Outro destaque do evento foi o carregamento Wireless (sem a necessidade de fios) que estará disponível tanto para o Lumia 920 como para o 820. Os carregadores dos Lumias estarão disponíveis nas cores dos aparelhos (algumas das cores, no caso 5 ao todo) e são relativamente pequenos. A tecnologia usado para o carregamento é a Qi wireless power standard, o que nos leva a crer que esses aparelho serão compatíveis com qualquer carregador Wireless que também use essa tecnologia. Resta a dúvida se esse acessório fará parte do kit básico dos aparelhos ou se será vendido separadamente.


Outro ponto importante colocado pela Nokia foi a questão dos seus apps exclusivos, como o Nokia Drive, o Nokia Transport, o Nokia Music e especialmente o Nokia City Lens. Esse último ainda receberá muitas melhorias e é uma das grandes apostas da empresa para o Windows Phone, tento em vista que a Nokia quer aliar a integração social com a excelência na questão de imagem e realidade aumentada.

Quanto aos processadores, está confirmado que ambos os modelos serão equipados com um processador Dual Core S4 Snapdragon com 1.5Ghz de velocidade. Quanto as cores dos aparelhos, teremos muitas escolhas, como o azul, vermelho, branco, cinza, preto, turquesa, roxo e amarelo.

Novos aparelhos terão Chip Snapdragon S4. Um Dual Core de 1.5Ghz

Além de tudo isso, é claro, podemos falar agora de uma das coisas ainda mais esperadas do que o aparelhos da Nokia, que é o próprio Windows Phone 8, mas, infelizmente pouco se falou sobre grandes novidades envolvendo a nova versão do OS, tendo em vista que o evento tinha foco nos Lumia. Pudemos apenas perceber que o WP8 dará um belo upgrade no app da câmera e ainda mais ênfase na questão social. Joe Belfiore comentou muito sobre as possibilidades de personalização da tela inicial e de seu potencial com relação a integração social (que sempre foi o foco do Windows Phone).  Também foi demonstrado mais uma vez a grande integração que o WP8 terá com serviços como o Skydrive e com o Windows 8.

Steve Ballmer, atual presidente da Microsoft, deu sua contribuição dizendo o quanto a empresa aposta no Windows Phone e em sua parceria com a Nokia (falou isso ao lado de Stephen Elop – Presidente da Nokia) e demonstrou muita confiança no OS.

Enfim, a Nokia conseguiu lançar algo realmente interessante. Ficou claro que o Nokia Lumia 920 será o caro chefe da nova linha com WP8, mas o Lumia 820 não fica para trás e será muito bem vindo. Veja abaixo as características completas de hardware de ambos os modelos e logo depois veja um vídeo promocional de cada um deles.

Nokia Lumia 920 - Especificações:




  • Processador Dual Core S4 Snapdragon com 1.5Ghz de velocidade.
  • Tela de 4.5 polegadas WXGA IPS LCD de alto brilho com tecnologia PureMotion HD+ e ClearBlack (resolução 1280X768)
  • Bateria de 2000mAh
  • Câmera principal com 8.7 megapixels com tecnologia PureView, lentes Carl Zeiss, estabilizador de imagem e grava vídeos em HD a 1080p e 30fps
  • Câmera frontal de 1.2 megapixels que faz vídeo-chamadas com qualidade em HD
  • 1Gb de memória RAM
  • 32Gb de memória interna (expansíveis com cartão Micro-SD)
  • Sensor NFC
  • Medidas: 10,7 x 70,8 x 130,3mm
  • Peso: 185g
  • + Acelerômetro, Giroscópio, GPS, Wi-Fi, 4G (LTE), Entrada para fone de ouvido padrão com 3.5mm, entrada Micro-USB 2.0, Bluetooth 3.1, etc.
Nokia Lumia 820 - Especificações:



  • Processador Dual Core S4 Snapdragon com 1.5Ghz de velocidade.
  • Tela de 4.3 polegadas OLED WVGA 800×480 com tecnologia ClearBlack (semelhante a tela do Lumia 900)
  • Bateria de 1650mAh
  • Câmera principal com 8 megapixels com lentes Carl Zeiss, foco automático e grava vídeos em HD a 1080p e 30fps
  • Câmera frontal VGA
  • 1Gb de memória RAM
  • 8Gb de memória interna (expansíveis com cartão Micro-SD)
  • Sendor NFC
  • Medidas: 9,9 x 68,5 x 123,8mm
  • Peso: 160g
  • + Acelerômetro, Giroscópio, GPS, Wi-Fi, 4G (LTE), Entrada para fone de ouvido padrão com 3.5mm, entrada Micro-USB 2.0, Bluetooth 3.1, etc.
Para finalizar, deixo com vocês os testes rápidos que já se tem no youtube com os dois aparelhos.

Lumia 820:

Lumia 920:
Por enquanto é isso. Vale lembrar que não se sabe ainda quando estes aparelhos chegarão ao Brasil nem os preços que serão cobrados. Em breve mais novidades.

0 comentários:

Postar um comentário