sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lion OSX, novo sistema operacional da Apple, foi baixado 1 milhão de vezes no dia de seu lançamento!

Sucessor do já digamos antigo, Leopard OSX, promete ser de mais fácil uso e chega cheio de novidades.

A Apple lançou definitivamente seu sistema operacional  Lion OSX. Sucessor do Leopard OS X, o novo OS obteve a marca de 1 milhão de downloads no primeiro dia. A atualização do sistema custa US$ 29,90.

O novo sistema da Apple para sua linha própria de computadores ( iMac e Macbook) chega com muitas, muitas novidades mesmo. A mais comentada na internet é o suporte ao multi-touch que agiliza as tarefas que estão sendo feitas, lembrando o manuseio de um smartphone touchscreen.

Outra novidade é que agora os aplicativos podem ser abertos em tela-cheia ou com um único clique sobre o botão localizado na parte superior a direita da tela. Usuários do Windows podem estranhar algumas funções, mas pra que já está familiarizado com o SO da Apple, é normal utilizar janelas e aplicativos sem ser em tela-cheia.

Mais uma novidade no Lion OSX: O LaunchPad. É um aplicativo que serve pra organizar os apps instalados na máquina. Esse resurso lembra muito os smartphones e foi inspirado na interface do Iphone deles:

Recurso Launchpad em ação no novo Lion OSX / Apple
Outros novos recursos:

Mission Control: Recurso que reúne todos os aplicativos em uso na tela da máquina e dá um sumário geral de tudo instalado. Pra usar este recurso novo, basta deslizar o dedo pra cima do trackpad. É como se fosse um ponto de encontro, você terá uma visão panorâmica da máquina e escolhe pra onde quer ir com um clique apenas.

Mission Control em ação no Lion OSX / Apple
AirDrop: Se você está sem saber como compartilhar arquivos entre pessoas próximas, o AirDrop chega pra te ajudar. Com ele, você enviará arquivos pra quem quiser por acesso remoto. E pra fazer isso não é preciso ter wifi, configurações complicadas, nada! Só tem um porém: Esse serviço só funciona entre usuários do AirDrop, ou seja, só pode de um macbook pra outro.

AirDrop em ação no Lion OSX / Apple
Pra finalizar, quando você desliga o notebook, seus aplicativos são fechados e no outro dia você tem que reabri-los todos novamente, entediante não é? Pois bem, agora com o Lion, você desliga o notebook e pode escolher abrir todos os programas que antes estavam abertos, assim ao ligar o Mac ele já abrirá os programas que estavam abertos e você pode sair trabalhando de onde parou.

Muito atraente todas essas facilidades e tecnologias né? O ruim é o preço. Aparelhos da Apple sempre foram muito caros aqui no Brasil.

Vamo ver por quanto vai sair uma máquina deles com esse novo sistema.

0 comentários:

Postar um comentário