quarta-feira, 13 de julho de 2011

Feliz dia mudial do Rock!

É galera, hoje é comemorado o 26º Dia mundial do Rock. Sim, pois esta data ficou com esse tema desde a realização do evento Live Aid no dia 13 de Julho de 1985. Evento este que serviu para angariar fundos para pessoas em necessidade pelo mundo, principalmente no continente africano.

Bom, mas o evento também ficou logicamente marcado pelas apresentações. Pra vocês terem uma idéia da  dimensão do evento, estima-se que ele foi assistido por 1,5 bilhão de pessoas em mais de 100 países pelo mundo.

Além disso, os artistas se apresentaram em vários lugares. Os shows ocorreram no estádio de Wembley em Londres/Inglaterra, no John F. Kennedy Stadium na Filadélfia/EUA e alguns artistas se apresentaram em Sydney, Moscou e Tóquio.

Bom só a nata musical se apresentou no evento. Vou deixar alguns nomes: U2, Queen, Simple Minds, Phill Collins, Sting, Dire Straits, Elton John, The Who....só por ai você nota o nível do evento...excelente!

E pra fechar esse post especial ao Dia Mundial do Rock, vou deixar com vocês alguns links de webrádios que tem tudo a ver com o dia! Aproveitem!

0 comentários:

Postar um comentário