E pra acabar os rumores de meses, a Nintendo surpreendeu e soltou hoje (20) um, digamos, comercial de apresentação, a respeito do novo console que foi intitulado de Switch.
Ele será um híbrido de portátil e console de mesa e chegará no mercado apenas em Março/2017. Detalhes de hardware não foram divulgados mas espera-se que isso ocorra durante a conferência Nintendo Direct a ser na próxima semana.
Maioria dos rumores foram certeiros. Entre eles, o de que a Nintendo voltará a adotar os cartuchos para os jogos. Obviamente será possível também adquirir os jogos no formato digital.
Além da alcunha de híbrido, o switch também tem o seu lado modular. Terão duas opções para o jogador: ter a tela acoplada aos controles (como funcionam os controles da ipega) ou acoplando a tela a uma base e jogando na tv com os controles numa outra base, que foi chamada de berço.
Existe ainda uma terceira opção para interagir com os jogos no Switch. A nintendo anunciou um controle mais na onda do controle do xbox one. Mas não foi divulgado se será um acessório fora a parte ou se virá na caixa do aparelho.
Foi anunciado também que o Switch já terá parcerias de peso logo no seu lançamento, como por exemplo Square Enix (Final Fantasy), Take Two (GTA, Bioshock, Max Payne) e From Software (Dark Souls).
Mais um rumor certeiro, o aparelho será alimentado pelo processador TEGRA, da Nvidia. Muitos torceram o nariz, mas isso pode ser uma vantagem, já que o desenvolvimento dos jogos será facilitado por usar tal arquitetura.
Apareceu a dúvida se isso atrapalharia a nintendo caso esta quiser lançar jogos de plataformas anteriores no Switch. Porque provavelmente apareçam alguns remasters para ajudar o novo console durante o período inicial de vendas.
Mais detalhes, semana que vem durante a Nintendo Direct.
Fontes: Nintendo, Nvidia.
0 comentários:
Postar um comentário