Uma coisa que faz muita gente desistir de importar produtos é a forma de pagamento. A maioria dos sites de compras, senão todos, aceitam apenas o pagamento a vista (boleto, débito ou paypal) e muita gente não possui o dinheiro todo para pagar uma única vez.
Como o público brasileiro é um dos que mais compra em sites de ecommerce chinês, havia uma pressão para que as lojas aceitassem pagamento parcelado. A DealeXtreme, mas conhecida por aqui como DX, sempre ouviu as reclamações de brasileiros. Primeiro, criaram uma interface do site totalmente no nossso idioma e adicionaram os valores dos produtos na nossa moeda (R$).
Agora, o site anuncia mais uma novidade. Acabou de pingar no meu email um anúncio da loja, enviado pelo fórum Importa Brasil, informando que a partir de agora, os brasileiros poderão optar pelo pagamento parcelado.
Fiz um teste aqui simulando a compra de um cartão microSD de 64GB da Sandisk e o site mostrou a opção de pagar parcelado via cartão em até 6x. Clique na foto para ampliar.
O release da novidade informa que, de início, serão cobradas taxas adicionais para as compras feitas nesse método. Porém, até o final do ano, a loja pretende não mais cobrar tais taxas.
Realmente é uma comodidade a mais para quem pretende importar suas muambas seus produtos da china, agora com parcelamento.
Pena que isso chega num momento nada favorável a nossa moeda. Isso sem contar o recente aumento do imposto sobre importação de produtos, autorizado pela presidente Dilma Rousseff.
Se tiver querendo comprar alguma coisa no DX, por favor, use este link. Comprando por ele, o valor do produto não é alterado e você me ajuda a manter este site/blog funcionando. Muito obrigado!