quarta-feira, 20 de abril de 2016

É o fim: Microsoft não fabricará mais o Xbox 360


E o dia chegou. Depois de quase 11 anos de mercado, o Xbox 360, considerado já um console lendário chega ao fim do seu ciclo. Ao menos o de produção de novas peças. A notícia veio do chefe do Xbox na Microsoft Phil Spencer, em comunicado divulgado hoje no blog oficial americano do console.

O Xbox 360 foi lançado em 2005 e desde então, consolidou-se como o maior sucesso em vídeo games de mesa. No brasil foi um sucesso absoluto, quase sempre à frente do seu concorrente direto, o PS3 da Sony.

“O Xbox 360 singifica muito para todos na Microsoft. E, apesar de termos tido uma jornada incrível, a realidade de fabricar um produto com mais de uma década está começando a nos assombrar. E é por isso que tomamos a decisão de parar de fabricar novos consoles Xbox 360. Vamos continuar vendendo o inventário existente atual do Xbox 360, com a disponibilidade variando de país para país”, foram as palavras do Phil no comunicado de despedida.

O Xbox 360 ainda vende muito bem no Brasil. A última pesquisa feita pelo Pesquisa Game Brasil, mostra que o 360 ainda é possuído por 40,3% dos jogadores enquanto que o ps3 está com 29,5% dos consumidores.

Então é isso, o x360 agora passa a jogar no mesmo time do ps1, super nintendo, dentre outros. Com certeza já está na história por ter arquivado o título de grande nos consoles.

Via Xbox Wire

0 comentários:

Postar um comentário