segunda-feira, 8 de junho de 2015

#WWDC2015 - Apple apresenta WatchOS 2 e uma porção de melhorias


Esta tarde, durante o keynote da WWDC 2015 da Apple, Kevin Lynch subiu ao palco para mostrar as novidades que serão incluídas na primeira atualização do sistema do apple watch, o WatchOS 2.

Personalizando a tela principal

A atualização inclui novas aplicações nativas que melhoram a experiência do usuário. Além disso, agora será possível personalizar o menu principal do relógio, adicionando imagens álbum de fotos ou imagens de diferentes cidades em time-lapse, variando em relação ao tempo do dia.

As aplicações nativas

Apple tem levado em conta os usuários que têm usado bastante as aplicações nativas no sistema, razão pela qual apresentou hoje um conjunto de seis novos aplicativos que vêm com esta atualização. O 'time travel', por exemplo, nos permitem ver todos os nossos orçamentos, avisos e lembretes importantes em um só lugar, deslocando entre eles, movendo a coroa relógio.

Também foi apresentado um novo recurso chamado "complicações", em que podemos ver dados de aplicativos de terceiros na tela, tendo a oportunidade de personalizá-lo às nossas necessidades.

Todas as funções do apple pay também estarão disponíveis nesta atualização.

Contatos melhorados e novos gestos

Agora será possível escolher entre mais cores para fazer pequenos esboços e ter mais de um grupo de contatos, além de ser capaz de editar mais de um grupo de dez pessoas, podemos acessar todos os contatos apenas se mover pela tela do dispositivo. Também será possível responder a e-mails e mensagens por padrão, ditado ou mensagens com emojis.

O Apple Watch também funcionar como um alarme; Função de relógio coroa como o botão para ativar e desativar o dispositivo. Só será necessário colocá-lo horizontalmente sobre a mesa para ativar.

Saúde e Fitness

Alguns aplicativos de terceiros, tais como Strava, serão compatíveis com o anel de atividade física do Apple Watch. Além disso, a assistente Siri vai agora lembrar o início e término dos treinamentos, de modo evitar a longa pausa entre as atividades. Você pode compartilhar em redes sociais como Twitter e Facebook, o que você fez hoje.

A versão beta para desenvolvedores estarão disponíveis a partir de hoje. Beta público chegará em breve.

0 comentários:

Postar um comentário