segunda-feira, 8 de junho de 2015

#WWDC2015, Apple anuncia iOS 9 com melhorias no spotlight, Siri, Apple Pay e mais


Na WWDC, a Apple anunciou oficialmente a nova versão de seu sistema operacional móvel, o iOS 9. A atualização estará disponível no outono de graça. iOS 9 virá para iPhone, iPad e iPod touch compatíveis.

Nova Siri


Nova interface do usuário Siri com funcionalidades adicionais. Tais como pesquisas de fotos, lembretes, incluindo quando você entrar e sair de seu carro, lembretes contextuais sobre o conteúdo do app atual. Se você estiver em uma conversa via app mensagem, dizendo 'Lembre-me sobre este' entende o contexto atual e adiciona um link para a conversa de mensagem como parte do Lembrete.

Proatividade e Inteligência

Recursos inteligentes para ajudá-lo com base no contexto. App telefone pode olhar no e-mail para encontrar informações de contato em telas de chamadas externas.

Apple diz que esses novos recursos são anônimos e acontecem no dispositivo, nada é enviado para um servidor. As informações não são compartilhadas com terceiros e podem ser desativadas nas configurações do aparelho.

Nova fonte

Assim como no OS X El Capitan, iOS 9 inclui uma nova fonte de sistema, a San Francisco.

Spotlight e Sugestões na Siri

Spotlight inclui uma nova seção que borbulha relevante locais próximos e detalhes de contato. Por exemplo, aplicativos bubble up com base no tempo atual.

Pesquisa Spotlight


Muitas novas maneiras de procurar conteúdo. Isso inclui pesquisa de vídeo. Pesquisa Spotlight tem também uma API para aplicativos de terceiros podem integrar-se com a vista Spotlight, para encontrar conteúdo dentro de aplicativos de terceiros. Spotlight também foi deslocado para a esquerda da primeira tela inicial.

News App

O aplicativo Newsstand será descontinuado e substituído pelo app News.

Wallet App

Wallet substitui Passbook como um novo hub central para passes e cartões bancários. O Walet irá incluir cartões de crédito, cartões de débito (em breve) para suporte do Apple Pay. O Apple Pay também virá a nível internacional, com suporte para Apple Pay no Reino Unido em julho. O recurso vai mesmo trabalhar como um cartão Oyster para o transporte de Londres.

Novo no iOS 9, o Wallet também vai permitir que você adicione loja, fidelidade e recompensas cartões. Todos estes cartões aparecerá no aplicativo Wallet. Cartões de embarque e qualquer outra coisa do Passbook também aparecerá nesse app.

Teclado Atualizado

O teclado agora usa letras minúsculas em teclas ao digitar em minúsculas. Isso mostra os usuários mais claramente quando têm tecla Shift ligado ou desligado, uma queixa freqüente no iOS 7 e 8.

Os novos recursos do iOS App Notes 9

Notas agora suporta mensagens de texto e imagens/desenhos, com numeração e listas de verificação. Você também pode adicionar fotos agora. Uma nova ferramenta de desenho permite esboçar direto para a nota e incluir junto da anotação.

0 comentários:

Postar um comentário