quarta-feira, 10 de junho de 2015

Segundo rumor, Windows 10 para smartphones deve chegar entre setembro e outubro


O Windows 10 é uma das coisas do mundo tech mais aguardadas do ano. Com versões de testes desde o fim do ano passado, muita gente já testou e gostou [eu incluso].

E o sistema também já está em fase de testes nos smartphones da empresa, embora ainda com muitos bugs.

Especulava-se que o sistema estaria pronto somente no fim do ano, entre novembro e dezembro. Mas uma tabela divulgada pelo Neowin mostra que a Microsoft pretende começar a soltar as atualizações com a versão final entre setembro e outubro deste ano:


Essa tabela foi encontrada numa apresentação da Microsoft para seus parceiros mercadológicos. Nos slides próximos a tabela foi visto uma citação ao Windows Mobile onde este estaria "disponível mais tarde no próximo trimestre".

Essa citação ao Windows Mobile referencia o SKU, que é o sistema bruto que é repassado aos fabricantes de aparelhos com Windows Phone (além da Microsoft existem a LG e HTC). Isso não quer dizer que os consumidores receberão o update nos meses citados no início deste post. Mas mesmo assim, não deve tardar pros aparelhos começarem a avisar que existe atualização pendente.

Junto com o Windows 10 para smartphones, são esperados também os lançamentos dos novos Lumias 940 e 940XL já citados aqui no blog.

Só resta esperar a confirmação (ou não) da informação.

0 comentários:

Postar um comentário