sexta-feira, 12 de junho de 2015

Próximo smartphone da Blackberry poderá vir com Android


A BlackBerry está considerando, pela primeira vez, em adotar o Android em seus próximos aparelhos. Eles parecem ter percebido que a sua linha atualizada de dispositivos tem seduzido os consumidores, de acordo com quatro fontes familiarizadas com o assunto.

A decisão seria uma mudança radical para a empresa de Waterloo, Ontário, que inicialmente se recusou a Android e decidiu que sua linha de telefones BlackBerry 10 pode recuperar quota de mercado perdida para o iPhone da Apple e uma série de dispositivos alimentados por sistema. Só que todos sabem o resultado que foi não é mesmo? Pois é..

A empresa teria alegado que a decisão de usar o Android é parte da estratégia da BlackBerry de transformar-se numa gestora de equipamentos de software. Curioso que uma empresa que já foi a dominante no mercado, e que hoje conta com cota de participação no mercado mobile de menos de 1% esteja nessa situação. Comodismo? Acredito que sim.

Não está claro se a decisão de usar Android significaria o fim da linha de BlackBerry 10 dispositivos, que a empresa lançou com grande alarde no início de 2013 e que no fim se mostrou totalmente irrelevante. O aparelho chegou no Brasil custando quase 2000 reais. Hoje, vez ou outra, ainda aparecem ofertas das lojas virtuais tentando se livrar do estoque e oferecem o aparelho por 499 reias. Mesmo assim, acho que ninguém dá bola. Triste fim.

Um porta-voz da Google se recusou a comentar o assunto. E publicamente, a empresa nega esse possível acordo. Tanto que o CEO John Chen está apostando no novo sistema da empresa, o BES 12, que permite aos clientes corporativos e governamentais gerenciar dispositivos BlackBerry em suas redes internas e outros que usam Android, iOS nas suas plataforma de gestão de equipamentos com sistema operacional Windows ou OS X.

Resta esperar pra ver qual será a nova da Blackberry. Apesar dos vários golpes que levou e leva ao longo dos anos, é incrível a força de vontade deles em dar a volta por cima. Como será que conseguem tanta motivação?

0 comentários:

Postar um comentário