quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vazaram detalhes da integração entre Windows 10 e XBOX ONE


Depois que a Microsoft sinalizou que provavelmente o Windows 10 também chegará ao Xbox One, reações mistas ocorreram. Alguns gostaram e outros não. Acontece que ontem vazaram alguns detalhes de uma possível integração entre Windows 10 e Xbox One.

Eis os recursos:

Cross-chat

O primeiro vazamento diz que os usuários no Windows 10 poderão participar de conversas com amigos – inclusive em grupos – que estiverem no Xbox One. Seria o “cross-chat”, ou “chat cruzado”, por misturar as duas plataformas numa só função.

App para multiplayer

O segundo vazamento fala sobre um aplicativo no Windows 10 que funcionaria de maneira similar ao do console, em que os jogadores do PC podem se juntar a partidas online com usuários do Xbox One.

API que facilita a vida dos desenvolvedores na hora de portar apps

O terceiro vazamento não é exatamente uma novidade, e sim apenas um reforço daquilo que a Microsoft já anunciou na Build 2015 e em outros eventos relacionados: uma API “universal” que permitirá que os desenvolvedores facilmente portem apps do Windows 8 e do Windows 10 para o Xbox One e vice-versa (algo parecido com o que foi dito pra converter apps de ios/android pro wp10).

Esse último é bem interessante. Pensei logo nos 28937298 emuladores que existem para Windows. Já pensou se isso tudo vai pro One? Você no One jogando SNES, Atari, Mega Drive, Master System, CPS1 e 2, NeoGeo, PSP, PS1, PS2....................além dos jogos pro One?

É uma possibilidade real caso esses rumores se confirmem. Isso pode causar uma confusão daquelas pra Microsoft.

A imagem adiante faz um belo resumo dos recursos inclusos no Windows 10 para Xbox One:


O Windows 10 pro Xbox One ainda deve demorar a chegar. Os testes do beta só começarão em setembro próximo.

Continue visitando nosso site para mais detalhes.

0 comentários:

Postar um comentário