quarta-feira, 6 de maio de 2015

Acharam outra falha de segurança nas máquinas da Lenovo


Alguns meses após a imprensa noticiar o caso dos pcs lenovo com adware pré-instalado, a Lenovo aparece de novo numa história comprometedora. Dessa vez, a IOActive encontrou falhas de segurança, segundo eles gravíssimas, nos pcs da marca. Essas falhas permitem que os hackers instalem apps maliciosos sem que o usuário saiba daquilo.

A IOActive encontrou essa falha em fevereiro desse ano, quando estava fazendo uns testes de atualizações do sistema feitas pela própria lenovo, que a priori, servia para baixar os drivers do pc mais atualizados para um melhor funcionamento. A divulgação só foi feita agora para que a Lenovo criasse um patch/correção para o problema. Subentendesse que eles foram contatados antes a respeito desse problema.

Um dos problemas dessa brecha permitia que os hackers violassem os drivers oficiais da Lenovo e o substituíam por malwares e outros apps maliciosos para o sistema. Tudo isso estava na versão 5.6.0.27 do app de atualizações da Lenovo.

Se você usa algum pc ou laptop da Lenovo e não quer ter dor de cabeça com esse problema, o patch de correção já está disponível para download. Baixe nesse link

0 comentários:

Postar um comentário