quinta-feira, 2 de abril de 2015

Windows XP ainda é o segundo sistema mais utilizado no mundo



Se tivesse que escolher uma palavra para descrever o Windows XP, acho que seria 'imortal'. O sistema foi originalmente lançado em outubro de 2001 e desde então, a popularidade só aumentou e o sucesso já estava visível pouco tempo depois do lançamento.

O Windows XP foi o grande companheiro de muita gente até meados de 2010 quando o Windows 7 ganhou mais popularidade.

Pois bem, hoje em dia, é raro eu encontrar alguém que ainda use o XP. Só se vê Windows 8, 8.1, Windows 7 ultimate. Mas também, o XP já era.

Mais ou menos..

Saiu uma pesquisa recente do NetMarketShare que aponta o Windows XP como o segundos sistema operacional mais usado no mundo até 31/03/2015 com incríveis 16,94% de base instalada.



Vale lembrar que o XP teve seu suporte encerrado em 08/04/2014 (a quase 1 ano) e mesmo assim, ele resiste ao tempo (quase 14 anos no mercado). A maioria desses quase 17% estão na Índia, Ásia e caixas eletrônicos brasileiros..rsrs.

Mas sério, você conhece alguém que ainda realmente usa o XP? Não vale citar máquina virtual ein! :)

Um comentário:

  1. Eu, tenho um computador e um notebook com xp e outro com Win7 e trabalho em uma empresa que tem alguns computadores com windows 8.1 e a grande maioria de XP. O XP foi a grande revolução em sistemas Windows, o outros melhoram mas não inovaram tanto quanto eles. E tem algumas coisas que só o XP faz, vida Mac Adress, etc.

    ResponderExcluir