quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mais um recorde para a Xiaomi - mais de 2 milhões de smartphones vendidos em 1 dia


A Xiaomi tem só 5 anos de vida, mas já incomoda fortemente empresas com mais tempo de mercado como Samsung e Apple. Essas duas em particular, tem estado bastante incomodadas com o crescimento da empresa asiática. Basicamente, a Xiaomi começou do nada e nesse curto período de vida, já é a quinta maior fabricante de smartphones no mundo.

Isso se deve à estratégia agressiva da empresa, aliando produtos de alta qualidade a um preço bastante baixo, como já falei no review que fiz do Redmi 1S. Sem contar que ela só comercializa os seus produtos via internet, o que também ajuda a baratear o valor final imposto ao consumidor. E agora, há um fato a mais para elas se preocuparem.

A empresa conseguiu vender num período de 12 horas, 2.1 milhões de smartphones! Isso ocorreu numa promoção da empresa chamada "Mi Fan Fest". Essa brincadeira rendeu a bagatela de 320 milhões de dólares a companhia. É, sem sombra de dúvidas, um sucesso estrondoso.

E mais - a empresa só atua, de forma oficial, em alguns poucos países da ásia (sem contar as vendas internacionais). Ou seja, quando ela chegar em outros mercados ainda maiores como Brasil (previsão de chegada deles aqui é até agosto desse ano) e EUA, as vendas tendem a ser ainda maiores.

Eu sou usuário de um Redmi 1S a pouco mais de 1 ano e não tenho nada a reclamar. O pessoal desdenha as marcas chinesas porque o brasileiro infelizmente não busca conhecimento. Esse estigma de que celular xing ling não presta já foi enterrado a pelo menos 3 anos.

As empresas tradicionais que se cuidem.

0 comentários:

Postar um comentário