quarta-feira, 29 de abril de 2015

Depois de várias outras cidades, é a vez de São Paulo determinar suspensão do app Uber


O Uber, polêmico app de táxis alternativos, vem dando o que falar nos últimos meses. Protestos por parte dos taxistas padrão alegando competição desleal e outros fatores trouxeram o app para a boca do povo e todo esse alvoroço acabou ajudando ainda mais a disseminação dos serviços do app.

A polêmica e confusão se agravaram mais no início de Abril. Várias cidades brasileiras fizeram protestos contra o aplicativo. Geraram tanta repercussão que o Uber informou à imprensa via nota que "os brasileiros devem ter assegurado seu direito de escolha para se movimentar pelas cidades".

Por essas e outras alegações por parte dos taxistas, digamos, normais, o Uber foi suspenso em várias cidades ao redor do mundo por meio judicial. E agora chegou a vez de São Paulo integrar essa lista de cidades.

A justiça de SP foi a responsável por conceder liminar favorável ao sindicato dos taxistas da cidade e suspender todos os serviços oferecidos pelo aplicativo do Uber para qualquer plataforma móvel. A liminar determinou também que se pague uma multa diária de R$ 100 mil caso os responsáveis pelo app descumpram a liminar.

O conteúdo do texto ainda fala que, Microsoft, Google e Apple foram notificadas para que excluam o app de suas lojas e que desativem por via remota os apps que já estiverem instalados em todos os dispositivos dos usuários.

Bom, conferi aqui e, ao menos na Play Store, o app continua disponível para download. Vamos ver se a liminar vai vingar ou não.

0 comentários:

Postar um comentário