quarta-feira, 15 de abril de 2015

Adoção ao iOS 8.x já atinge 79% dos usuários de iPhones, iPads e iPods Touch

Fonte (iMore)

Logo que um novo iOS é lançado, as redes sociais viram um alvoroço.

É como se fossem filas digitais de milhares de pessoas querendo adentrar em uma Apple Store pra tentar comprar um novo iPhone. No caso do iOS, é uma fila global de usuários querendo atualizar o aparelho ao mesmo tempo. Já é tradição o mimimi do pessoal falando que o download tá lento, deu erro e etc.

Isso mostra como o usuário Apple é fiel à marca. Mostra também a força de divulgação e marketing que a Apple faz antes de lançar um novo sistema operacional pros seus dispositivos móveis.

No lado verde da força, Android, não vejo isso. Quando saiu o Lollipop (Android 5.x) é claro que houve milhões de comentários no twitter, mas nada comparado ao lançamento do iOS 8. Um dos grandes motivos é a quantidade bastante reduzida de aparelho android que foram capazes de receber tal atualização. Enquanto que, quem tem iPhone a partir do 4s em diante, podia atualizar o sistema.

Essa é uma, dentre várias das razões que o sistema da apple tem uma adoção muito superior em relação ao Android - em se tratando de última versão do sistema.

Um dado que corrobora isso, é o último resultado divulgado pelos desenvolvedores do iOS. O gráfico mostra que a adoção ao iOS 8.x já chega aos 79% do montante total dos usuários. O iOS 7 conta com 19% e versões anteriores 2%.

É uma situação bem diferente do Android, onde apenas 5,4% dos usuários estão com a última versão do sistema (5.x).


A situação é de extremos por que o Android roda em vários aparelhos diferentes, que dependem da boa vontade do fabricante para quem sabe atualizar. Já na Apple, é ela quem faz os aparelhos e o sistema. Por isso, está bem a frente nesse quesito.

0 comentários:

Postar um comentário