sábado, 21 de março de 2015

Estaria a Microsoft abraçando a pirataria com o Windows 10?


Recentemente, a Microsoft (adotarei 'ms' para citar a empresa no texto), confirmou que seu próximo sistema operacional, o Windows 10, será oferecido gratuitamente para sua base de usuários que estão nas versões 7 e 8.1.

O que causou surpresa no pessoal foi que o vice-presidente executivo da ms, Terry Myerson falou a Reuters que, até mesmo os usuários que usam versões piratas do sistema, poderão atualizar gratuitamente.

A confirmação veio a tona no evento Windows Hardware Engineering Community (WinHEC), que acontece na China. Isso me deixou intrigado. Semana passada tinha pingado uma notícia dizendo que a ms iria distribuir o Windows 10 via protocolo P2P pros usuários baixarem. Agora divulgam que será gratuito.

Estaria a MS chutando o balde e abraçando a pirataria? Qual a intenção deles com essa estratégia? Aumentar a base instalada de pcs com Windows é a mais óbvia. Mas e as outras intenções? (se é que existem) Bom, eu acho que pode ser pra aumentar também o uso dos serviços da empresa que estão em forte tendência (ex: office 365 e onedrive).

Ainda tem muito detalhe obscuro nessa história. Vamos aguardar as próximas informações.

0 comentários:

Postar um comentário