segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Fim do reinado: Windows 7 bate XP e se torna sistema mais usado no mundo


Finalmente, o dia chegou. Depois de quase dez longos anos de reinado, o decano Windows XP entregou a coroa de sistema operacional mais usado no mundo ao Windows 7, informa a empresa de pesquisa NetApplications. De acordo com os dados de navegação referentes ao mês de agosto, o velho XP, lançado em agosto de 2001, fechou o mês de agosto rodando em 42,52% das máquinas conectadas à web, enquanto o Windows 7, conquistou a marca de 42,76%.

Outras empresas, como a StatCounter, já indicavam que o Windows 7 havia ultrapassado do XP ainda no ano passado por conta de diferentes metodologias de análise do tráfego da rede. Como a Microsoft costuma considerar os dados da NetApplications como os “oficiais” da internet, provavelmente agora a própria MS reconhece que houve uma mudança de coroas no reino dos sistemas operacionais.

Veja o gráfico:



Os dados mais antigos que a NetApplications disponibiliza para consulta são de 2007, quando o Windows XP tinha uma liderança de quase 90% de popularidade nos computadores.

Lançado no final de 2009, o Windows 7 conquista a marca às vésperas de ser substituído pelo Windows 8, que por conta de suas diversas mudanças de interface faça com que seu antecessor tenha uma pós-vida especialmente longa no mercado.

Outra boa novidade é que o uso de todas versões ativas do OS X chegou à marca de 7.13% e finalmente superaram a do Windows Vista, com 6,15%. Isso significa que todos os felinos da maçã, juntos, finalmente deixaram para trás um dos maiores sucessos da MS. OH, WAIT!!

0 comentários:

Postar um comentário