quinta-feira, 5 de julho de 2012

Microsoft revela detalhes da atualização para Windows 8


Novo sistema operacional será lançado no final do ano com preços especiais; será possível fazer download do upgrade por US$ 40, ou comprar um DVD por US$ 70.

Usuários do Windows XP, Vista ou 7 poderão fazer o download da atualização de seus sistemas operacionais para Windows 8 Pro, por 40 dólares. Uma vez que a nova versão do Windows estiver liberada, ela estará disponível em 131 países, segundo anúncio oficial da Microsoft. A oferta inclui também uma opção para adicionar gratuitamente o Windows Media Center no pacote.

A empresa não deu uma data oficial para a venda do Windows 8, mas disse que a previsão é para o final do ano.

Segundo a Microsoft, quando o produto é adquirido pelo site Windows.com, um "assistente de atualização" guia os usuários durante o processo de configuração e instalação. Dentre os elementos do upgrade, o assistente verifica se o computador necessita de qualquer ajuste ou mudança para suportar o Windows 8 Pro. "Ele também informará a você qualquer problema de compatibilidade com aplicativos ou dispositivos", disse o post do blog oficial.

Dependendo de qual sistema operacional será atualizado, usuários poderão transferir diferentes componentes para o Windows 8 Pro. Aqueles que estiverem com a versão 7 do sistema, poderão migrar suas configurações, arquivos pessoais e aplicativos. Já do Windows Vista, usuários poderão transferir arquivos pessoais e configurações do sistema. Usuários do Windows XP poderão apenas trazer arquivos pessoais.

"Claro que, se você quiser começar do zero, você pode escolher não trazer nada. Ou, se preferir formatar seu disco rígido como parte da atualização, também será possível, contanto que você inicie o processo pela mídia e, então, formate o disco rígido pelo setup da instalação do Windows 8, nessa ordem", disse o post do blog.

Usuários que preferirem comprar o DVD do upgrade em uma loja física, poderão fazê-lo por 70 dólares. Ambos os preços - do download e do DVD - são especiais e serão oferecidos somente até 31 de janeiro de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário