quinta-feira, 12 de julho de 2012

Apple e Google estão entre as empresas que mais investem nos EUA


Lista publicada por instituto de pesquisa separou as 25 companhias que mais gastaram no país em 2011. Intel e IBM são outros nome de tecnologia no ranking.

A Apple e a Google estão entre as 25 empresas que mais investiram nos Estados Unidos no ano passado. As informações são do instituto de pesquisa Progressive Policy, que liberou nesta semana um relatório sobre o assunto.

Além das duas integrantes da "Gangue dos Quatro" (como o presidente do conselho de administração do Google, Eric Smith, se refere às quatro companhias que disputam a hegemonia na Internet, incluindo Amazon e Facebook), IBM e Intel são outros grandes nomes de tecnologia que também fizeram parte do ranking publicado pelo site Business Insider.

Com um gasto estimado de 2 bilhões de dólares em 2011, a Apple ficou no último lugar do top 25, logo atrás da Google, que investiu 2,2 bilhões de dólares no mesmo período no país. Duas posições abaixo encontramos a IBM, com 2,5 bilhões de dólares. Já a Intel ficou bem na frente, em quinto lugar, com gastos na casa de 7,6 bilhões de dólares.

A líder foi a operadora norte-americana AT&T, com investimentos de 20,1 bilhões de dólares, seguida pela sua rival Verizon, com 16 bilhões de dólares.

Crescimento dos aparelhos iOS colocou Apple entre as que mais investem nos EUA

Para realizar esse levantamento, o instituto analisou a lista das 150 empresas mais valiosas publicada pela Fortune, retirando as 22 companhias financeiras presentes no levantamento - já que elas não divulgam gastos em capital. Depois, o Progressive Policy analisou os registros anuais das companhias e identificou as 25 que mais investiram nos EUA.

0 comentários:

Postar um comentário