quinta-feira, 7 de junho de 2012

Last.fm confirma suspeita de vazamento de senhas de usuários

VIA @IDGNow


O site de streaming de músicas Last.fm avisou seus usuários hoje sobre um possível vazamento de senhas. A empresa informou em nota oficial publicada em seu site, "estar investigando o vazamento de algumas senhas de usuários do serviço. Isso acontece após outros vazamentos de senhas em sites diversos, conforme divulgado recentemente, por isso, como medida de precaução estamos sugerindo aos nossos usuários que troquem suas senhas imediatamente".

http://www.lastfm.com.br/

A Last.fm não informou ainda quantas senhas podem ter sido vazadas. Mas indicou especificamente aos seus usuários que vão à área de login do seu site e troquem lá as suas senhas, avisando, para evitar riscos, que "não vamos jamais enviar a você um link direto para fazer udpdate na sua conta ou pedir sua senha por email". A empresa promete informações mais atualizadas em seu twitter @lastfm.

A nota sobre o vazamento foi publicada inicialmente no site Slash Gear. Vazamento semelhante aconteceu esta semana na rede social de negócios LinkedIn e no site de relacionamentos eHarmony. Nenhum dos sites até agora soube informar quantas senhas, de fato, foram comprometidas, embora uma lista de milhões de senhas do Linkedin tenha sido colocada num forum online russo.

A Last.fm foi fundada em 2002, no Reino Unido, e comprada por 280 milhões de dólares em 2007 pelo grupo CBS Interactive.

0 comentários:

Postar um comentário