segunda-feira, 18 de junho de 2012

A disputa está aberta: Microsoft lança seu tablet, o Surface!

Boa noite pessoal. Hoje teve o evento da Microsoft de lançamento do seu novo tablet+ultrabook+qualquer coisa portátil que vocês quiserem. O Microsoft Surface.

Novo Microsoft Surface / Fonte: AFP

O evento foi agora à noite. Como estava em aula, não pude fazer a cobertura no meu twitter, como fiz no wwdc da apple. Então fiz um apanhado das características do novo gadget do mercado e deixo aqui pra vocês lerem!

Algumas partes do texto retiradas do Gizmodo e do The Verge

Have Fun!

O tablet tem 9,3mm de espessura e a borda é inclinada em 22º, o que torna a pegada mais natural. É o primeiro PC com carcaça de magnésio — pesa 680g. A tela? 10,6″. Ainda há uma porta USB 2.0 completa e uma porta HDMI.  Esse tipo de conexões é bem incomum nos tablets, precisamos ver isso com mais calma, mas na apresentação pareceu estar tudo bem.

Ele roda Windows 8 — em duas versões, Windows RT (para processadores ARM) e o normal, para chips x86. A última versão, para processadores Intel, é um pouco mais grossa (14mm) e pesada (907g), mas tem tela de maior resolução, chamada ClearType e roda apps antigos — é voltada para profissionais. O modelo mais “casual” chega antes, daqui a quatro meses, enquanto o profissional vem depoismas nenhuma data exata foi informada. Sobre preços, a Microsoft deu projeções: “preço dos tablets com ARM do mercado” para o primeiro, e “preço de Ultrabooks do mercado” para o segundo.

A Microsoft também apresentou algumas soluções bem sacadas para acessórios. O Surface já vem com um suporte próprio, dispensando algo como a Smart Cover do iPad — ele “vira” do próprio tablet para mantê-lo de pé. Muito interessante isso, achei uma tacada de mestre da Microsoft. Viu como é fácil Apple?

Steven Sinofsky apresentando o Surface

Quem prefere capas, está bem servido também. Muito bem servido, eu diria. A capa do Surface se conecta por contatos magnéticos, mas quando é “estendida”, vira um teclado de apenas 3mm de espessura! Vejam imagem abaixo:

Surface de perfil. Vejam só o teclado super fino em vermelho.

Eles, logicamente, também divulgaram as especificações dos dois modelos:

Cliquem para ampliar e ver melhor.

É isso. Já já posto mais a respeito.

Um abraço!

Um comentário:

  1. Ruim é fazer um tablet desse porte e oferecê-lo com Internet Explorer...

    ResponderExcluir