quinta-feira, 3 de maio de 2012

O novo Galaxy S III, da Samsung: processador quad-core, tela de 4,8" e rastreamento de olhos




Após meses e meses de especulações, vazamentos e muitos mistérios, a Samsung acaba de anunciar a terceira versão de seu smartphone topo de linha, o novo Galaxy S III. E, como esperado, os coreanos souberam fazer uma boa cortina de fumaça sobre o aparelho: seu design é bem diferente do vazado nas fotos — ele tem tela de 4,8″ polegadas. Por dentro? Impressiona, mas parece mais uma atualização incremental.

A Samsung ainda não revelou o processador, mas é seguro dizer que se trata do Exynos 4 quad-core. A tela de Super AMOLED tem 4,8″  e resolução de 720p, como a maioria dos Androids topo de linha. A capacidade interna é de 16 ou 32 GB, com uma versão de 64 GB esperada para breve, mais slot para cartão microSD. Há NFC, Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e uma bateria maior que o convencional, de 2100 mAh. Tudo isso pesando 133g e com 8,6mm de espessura.

Algo que a Samsung enfatiza bastante são as “interações naturais”, modificações de software que tornam o uso do smartphone mais… natural. O Smart Stay usa a câmera frontal para rastrear os olhos do usuário e antever ações que o usuário faria sem que ele precise tocar a tela. O S Voice é um sistema de reconhecimento de voz que permite comandar o aparelho (diga “adiar” para aqueles 10 minutos extras do despertador). O S Beam é uma evolução do Beam, recurso nativo do Android 4.0, para transferência de arquivos via NFC. Nessa evolução, a transferência de arquivos grandes foi aperfeiçoada — fala-se em 1 GB em três minutos. E o Pop up play permite assistir a vídeos em um dos cantos da tela enquanto se usa o celular para outras tarefas.

Ainda não sabemos preços ou operadoras (apenas que serão 145 ao redor do mundo), mas o lançamento na Europa será já no final de maio. [The Verge, Engadget]

Uma vídeo-análise do novo aparelho:

0 comentários:

Postar um comentário