quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quais novidades a Samsung, Nokia, Microsoft e muitas outras trarão para a MWC semana que vem?

VIA GIZMODO BRASIL


Na próxima segunda-feira, começa a maior feira de smartphones e tablets do mundo: a Mobile World Congress em Barcelona, Espanha. O Pedro estará lá cobrindo o evento, que trará diversas novidades: smartphones da Nokia, Sony e HTC, tablets da Samsung e beta do Windows 8. Eis o que podemos esperar da MWC 2012:

Primeiro, espere poucos tablets da MWC: antes do anúncio do iPad 3, que deve ocorrer em março, provavelmente só teremos a Samsung exibindo seu já anunciado Galaxy Tab 2 com Ice Cream Sandwich e anunciando um possível Galaxy Tab 10.1 com caneta stylus (que nem o Galaxy Note). Talvez vejamos também um tablet quad-core de 10″ da Huawei, e com certeza veremos o híbrido Asus Eee Padfone, um smartphone que se encaixa a uma base de tablet de 10,1″.

Segundo, o maior anúncio da MWC pode não ter tanto a ver com hardware. A Microsoft vai lançar o beta do Windows 8 semana que vem, dia 29, e deve focar no papel do novo OS em tablets, além da possível integração do sistema com o Windows Phone.

Terceiro: de smartphones, a MWC estará cheia. A Nokia deve anunciar novidades sobre o Windows Phone Tango, versão do sistema para aparelhos mais modestos – 256MB de memória, câmera de 3MP etc. Há rumores de que a Nokia poderia anunciar um Lumia 610 com Tango na MWC. Além disso, veremos um smartphone com câmera impressionante, como a Nokia já avisou – mas será que esse aparelho (Nokia 801 ou 803) vai rodar Symbian?


O HTC Edge/Endeavor e um novo Fujitsu Arrows devem ter processador Tegra 3 e tela HD de 4,7 polegadas; a Huawei pode mostrar o suposto Ascend D1 Q quad-core; e a LG já anunciou o Optimus 4X HD (codinome X3) com Ice Cream Sandwich e também com Tegra 3. O Samsung Galaxy S III, que pode ser quad-core, não será exibido na MWC.

No entanto, a maioria dos lançamentos com Android ainda será dual-core:

- o suposto HTC Ville, com tela Super AMOLED de 4,3 polegadas e míseros 8mm de espessura, tem processador dual-core de 1,5GHz e roda Ice Cream Sandwich;

- o Xperia U, segundo rumores, é uma versão menor do Xperia S, e tem processador dual-core de 1GHz, tela de 3,5″, 512MB de RAM e câmera traseira de 5MP que filma em Full-HD;

- a LG provavelmente já anunciou todos os smartphones que tinha para anunciar: o Optimus Vu com enormes 5 polegadas e proporção 4:3, processador dual-core de 1,5GHz, 8,5mm de espessura e suporte a caneta stylus; e o Optimus 3D Cube e Optimus 3D Max, ambos com processador dual-core de 1,2GHz, tela de 4,3″ e câmera de 5MP. Todos eles rodam Android 2.3 Gingerbread. Com Ice Cream Sandwich, fora o já citado quad-core Optimus 4X HD, só a linha L-Style: os aparelhos L7 (de 4,3″) e L5 (de 4″) têm tela com tecnologia Floating Mass, que parecem flutuar no dispositivo. O L3 de 3,2″, com a mesma tecnologia, roda Gingerbread.

- a Acer recebeu um prêmio de design pelo smartphone CloudMobile, com 9,9mm de espessura, tela HD de 4,3″ e Ice Cream Sandwich, e ele será apresentado na MWC;

- a ZTE anunciou o Mimosa X com Tegra 2 dual-core, tela de 4,3″ com resolução qHD (960 x 540), e Ice Cream Sandwich;

- a Panasonic deve exibir o já anunciado smartphone Eluga, à prova d’água e de poeira, com processador dual-core de 1GHz, câmera de 8MP e apenas 7,8mm de espessura. Ele roda Android 2.3 mas a Panasonic promete atualizá-lo para Ice Cream Sandwich no terceiro trimestre.

A Mobile World Congress vai de 27 de fevereiro a 1° de março de 2012, e estaremos lá para lhe trazer todas as novidades. [The Verge]

Foto por Juan Pablo Bustos/Flickr

0 comentários:

Postar um comentário