domingo, 21 de agosto de 2011

Após anunciar o fim do produto, HP vende seu tablet por 99 dólares!

Exatamente, você não leu errado. A HP, sim aquela mesmo, após anunciar na semana passada que abandonaria o projeto do seu tablet, decide queimar o estoque que sobrou das últimas peças do produto.

O HP Touchpad durante este final de semana foi vendido à preço de banana: US$ 99! Um produto original com preço de tablet falsificado! Parafraseando o quico, que coisa não!?

O negócio é que essas empresas ficam doidas com a grande saída do iPad e querem, a todo custo, competir com a gigante maçã mordida. Mas isso exige muito planejamento e boas idéias para se aliar ao produto. Mas as grandes marcar estão lançando produtos só por lançar e poem no mercado com preço similar ao tablet da Apple que já está, de certa forma, consolidado na área. Aí fica difícil..

A HP, obviamente errou com sua estratégia de tablets. Em diversos níveis – do projeto à estratégia de descontos rápida. Todos os que analisaram o Touchpad – incluindo nossos amigos do Giz americano – disseram que excluindo o hardware equivocado, o WebOS era uma experiência melhor que o Honeycomb. Se amadurecesse um pouco mais, poderia fazer frente ao iPad (custando mais barato, é claro). Se a HP investisse mais na ideia. Ele ficou tempo o suficiente na prancheta, poderia ter ficado mais. Ou ser lançado com outra etiqueta. Joshua Topolsky disse sugeriu que a US$ US$ 200 ou US$ 300, ele venderia como água. A US$ 100, como agora, ele será um sucesso, mesmo que seja para ler coisas no Kindle ou ver filmes no avião. A US$ 200, a HP certamente perderia dinheiro. Mas se ela levasse a sério a estratégia, ela deveria considerar a alternativa.

Quando o mercado não tem certeza da necessidade, ou mesmo utilidade de um tablet, preço é algo fundamental, como nos mostra o TouchPad. Se ninguém cortar os valores radicalmente, o iPad será absoluto em 2012 também.

O que queremos (consumidores) é que a concorrência aumente! As empresas precisam arriscar mais! Porque se não for assim, nunca teremos uma queda no preço e também uma briga boa no quesito qualidade do produto vendido.

Esperemos...

Fonte de inspiração: www.gizmodo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário