quarta-feira, 8 de junho de 2011

Rock In Rio 2011 - EU VOU.......assistir pela televisão!

O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do Brasil. Realizado inicialmente no Rio de Janeiro, o evento já teve três edições e migrou para a Europa em 2004, sendo realizado em Portugal e na Espanha. Em suas nove edições, reuniu cerca de 5 milhões de pessoas. Nos dias 23 24, 25, 30 de setembro e 1 e 2 outubro, o festival volta ao Rio de Janeiro e promete trazer grandes atrações internacionais.

A primeira edição do Rock in Rio, aconteceu no mês de janeiro de 1985 e contou com a presença de artistas como AC/DC, Iron Maiden, James Taylor, Ozzy Osbourne, Queen, Rod Stewart e Scorpions. No ano de 1991, acontecia a segunda edição do festival, reunindo um público de 700 mil pessoas e atrações como A-HA, Billy Idol, George Michael, Guns N’Roses, Judas Priest, Megadeth e Prince. Dez anos mais tarde, em 2001, aconteceria a terceira edição com um público de 1 milhão e 200 mil pessoas, com artistas como Britney Spears, Foo Fighters, Guns N’ Roses, Oasis, Red Hot Chili Pepers, REM e Sting.

As transmissões em TV paga e TV aberta para o Rock in Rio 2011 já estão definidas. Na TV aberta, a transmissão será da Rede Globo, que deverá transmitir especiais diários com os compactos dos shows. Na TV por assinatura, os direitos são do Multishow e da operadora SKY.

O Multishow, deverá transmitir os shows do Palco Mundo (onde apresentarão as principais atrações nacionais e internacionais) ao vivo e na integra, além de flashes do Palco Sunset (o palco dos grandes encontros de bandas nacionais e internacionais), Rock Street (rua do festival com centenas de bares e pubs com apresentação ao vivo de bandas de jazz/blues entre outras) e Tenda Eletrônica (com os melhores Djs do Brasil e do mundo).

Já na SKY, ainda não se sabe como será a transmissão. Porém acredita-se que deverá ser criado canais alternativos com a transmissão ao vivo e na íntegra dos shows do Palco Mundo, Palco Sunset, Rock Street e Tenda Eletro, como aconteceu em 2001 quando a operadora DirecTV (que ainda existe hoje sob o nome de SKY...rsrs) abriu canais alternativos para transmitir o evento completamente. Foram 6 canais que transmitiram naquela oportunidade: Palco Mundo, Tenda Brasil, Tenda Raízes, Tenda Mundo Melhor, Tenda Eletro e um canal de notícias e informações sobre o evento.

Ainda não houve nenhuma promoção ou aviso de transmissão nestes canais, vamos aguardar pra ver se essa informação se confirmará.

Um comentário: