quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nokia quer colocar a energia solar em teste

Não é de hoje que ouvimos sobre produtos com alternativas de carregamento por energia solar, nem mesmo em dispositivos móveis. Contudo, até agora, nenhum aparelho mostrou-se 100% eficiente e conseguiu emplacar um sucesso de vendas com essa tecnologia "verde".

A Nokia decidiu tentar colocar a tecnologia a prova, e ver se ela é realmente viável para o nosso dia-a-dia. Como sabem, a capacidade da bateria, principal a solar, depende de muitos fatores. Usuários que vivem em países com menos sol, como no Norte, devem encontrar maiores dificuldades.

Além disso, diferente de painéis solares que ficam no topo de prédios, os painéis dos celulares tem espaço físico limitado. Outro fator limitador é que as pessoas costumam carregar os celulares nos bolsos e bolsas, onde não bate Sol.
 
Para colocar isso em teste, a Nokia então chamou 4 beta-testers, que utilizarão durante um tempo uma versão modificada do Nokia C1-02 com painel solar na parte traseira. Os testadores estão espalhados pelo mundo, justamente para aprender como a energia se comporta em diferentes cenários: Quenia, Mar Báltico, Suécia e acima do Círculo Polar Ártico.



Fonte: Tudo Celular

0 comentários:

Postar um comentário