terça-feira, 31 de maio de 2011

Rock In Rio 2011 - Guia Completo!!!

A contagem regressiva para o Rock In Rio começou. O Rock In Rio está de volta a sua casa. Depois de 10 anos, o público poderá matar as saudades do evento que foi exportado e gerou enorme visibilidade para a cidade e para o país internacionalmente.

Pra vocês terem uma idéia do evento, a venda dos ingressos começaram oficialmente no dia 7 de maio e no dia 10 (4º dia) todos os ingressos já estavam esgotados. Houve também a venda pela internet no site oficial do evento. E 10 horas após o início das vendas pela internet, os ingressos também se esgotaram em sua totalidade! Os bilhetes foram vendidos nos pontos de venda em quiosques (com cartão de crédito, débito ou espécie), nos shoppings do Rio de Janeiro: Barra Shopping, Rio Sul, Nova América Shopping e Leader Via Center (em Niterói, que neste caso, dará início às vendas no dia 9 de maio). Os pontos de venda permanecem no locam, mas agora só vendendo produtos oficiais da marca Rock In Rio, como camisetas, bonés, joias, entre outros.

Os 50 primeiros compradores em cada um dos três quiosques (Barra Shopping, Rio Sul, Nova América Shopping), ganharam uma camiseta oficial do Rock In Rio.

Todos os clientes Rock In Rio que compraram seus ingressos com cartão de crédito puderam efetuar o pagamento em até quatro parcelas (nos quiosques ou nos sites). Não foi cobrada taxa de conveniência para compras nos sites, o cliente pagou apenas o custo de entrega dos Correios. Cada cliente pôde comprar no máximo quatro ingressos por dia de evento (dos quais apenas um podia ser meia-entrada, a qual exigiu compra presencial com apresentação de documento válido). As vendas para fora do Brasil foram limitadas ao site do Rock In Rio e ao uso de cartão de crédito (sem direito a parcelamento).

Os ingressos apresentam um layout diferenciado, com papel produzido especialmente para o Rock In Rio, além de uma película holográfica revestida de plástico holográfico, hologramas personalizados e tinta anticópia. Todas estas precauções foram tomadas para garantir máxima segurança do ingresso e do público.

A Redecard é o meio de pagamento oficial do Rock In Rio 2011. Toda a venda de ingressos e outros itens — alimentação, bebidas, souvenirs etc.— na Cidade do Rock poderá ser feita por cartão e contar com a comodidade e segurança oferecidas pela Redecard.

A organização do festival se surpreendeu com a rápida venda dos ingressos tanto nos postos de venda quanto pelo site. Foi a mesma coisa que aconteceu na venda dos rock in rio cards, realizada no final de 2010, quando as 100 mil entradas esgotaram em apenas 21 dias — e na pré-venda exclusiva para os clientes Itaú.

O festival terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia e acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n). O local está localizado em frente ao terreno que abrigou o Rock In Rio em 2001.

Como chegar ao Parque Olímpico Cidade do Rock
Clique na imagem para ampliar

Durante a coletiva de imprensa, realizada no Cinépolis Lagoon, a organização do Rock In Rio e a Prefeitura apresentaram também o plano de transporte desenvolvido com a Secretaria municipal de Transporte. A ideia é atender e dar comodidade ao público que irá ao evento sem causar transtornos à cidade do Rio de Janeiro e entorno da Cidade do Rock. A única forma para ir ao Rock In Rio 2011 é o transporte público, em especial os ônibus.

Desde 2001, o Rock In Rio têm investido em ações de conscientização de massa sobre a utilização de transportes públicos. Para o Rock In Rio 2011 não poderia ser diferente. A organização do evento promoverá o uso de transportes coletivos, com a campanha intitulada “Eu Vou de Ônibus”. Não haverá estacionamento para automóveis nas proximidades do evento.
Para evitar transtornos com o fluxo de chegada concentrado, desde a abertura dos portões da Cidade do Rock, o público poderá se divertir em todas as atrações, como montanha-russa, roda-gigante e tirolesa, e assistir os shows únicos do Palco Sunset e as diversas apresentações da Rock Street. Por isso, quem chegar cedo aproveitará melhor as 14 horas de festa diária no Rock In Rio!

Transportes coletivos

A organização do festival e a Prefeitura do Rio de Janeiro, pela da Secretaria municipal de Transportes, desenvolveram um sistema espacial de transportes que permitirá que as 100 mil pessoas (capacidade máxima diária do evento) utilizem ônibus para ir e voltar da Cidade do Rock. A estimativa é que além dos usuários diários das linhas mais 60 mil pessoas utilizem estes meios por dia durante a realização do evento. Além das diversas linhas regulares que passam nas imediações da Cidade do Rock, será criado um sistema de ônibus especiais que sairão de alguns locais específicos (Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Internacional, Castelo, Rodoviária, Lagoa, Ipanema, Botafogo, Santa Cruz e Campo Grande) direto para o evento, com poucas paradas pré-definidas ao longo do trajeto, e tarifa diferenciada. Os usuários poderão simular os melhores trajetos para o evento pelo site http://www.vadeonibus.com.br.

Além disso, será criada uma circular entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada, com cerca de 300 veículos, com saídas de 15 em 15 minutos, no máximo, onde chegam linhas de vários bairros da Cidade do Rio de Janeiro e Região Metropolitana. A ideia é fazer uma integração eficiente e cômoda da linha circular com o sistema viário existente. Serão criados corredores exclusivos de ônibus no perímetro de intervenção do evento (Av. Salvador Allende e Av. Abelardo Bueno); um terminal de recepção de público junto ao Autódromo; reforço do número de ônibus regulares nos horários de maior fluxo; maior oferta de ônibus com ar-condicionado; além de reforço da segurança em todo o sistema.

Todos os passageiros poderão utilizar o Rio Card como pagamento e ainda os benefícios concedidos pelo Cartão Bilhete Único Carioca. Além disso, será lançado um RioCard personalizado para as vendas com foco no público extra. A venda do cartão será disponibilizada através de um hot site (ainda em desenvolvimento), nas lojas RioCard, aeroportos, rodoviária etc.

Não será possível chegar de carro à Cidade do Rock. Uma barreira será utilizada para que as pessoas caminhem a partir de determinado ponto. As pessoas com necessidades especiais terão tratamento diferenciado. Haverá entrada para veículos com a devida sinalização de Portadores de Necessidades Especiais.

Não haverá bolsões de estacionamento para automóveis nas proximidades, e a Prefeitura realizará fiscalização rigorosa para estacionamento em áreas proibidas. Para os seis dias de evento, também estão previstas operações de Lei Seca nas redondezas.

Em breve mais informações estarão disponíveis nos sites www.rockinrio.com.br e www.rioonibus.com.

Táxis

Os táxis terão acesso preferencial pela Av. Salvador Allende e poderão desembarcar passageiros próximo a entrada da Cidade do Rock. O acesso ao evento pela Estrada dos Bandeirantes estará cortado e não serão permitidas paradas. E o embarque de passageiros, na saída do evento, será feito exclusivamente no terminal de espera na Rua Olof Palme.

A organização do Rock In Rio também entrará em contato com todas as cooperativas de táxis do Estado para informar como funcionará o acesso à Cidade do Rock, evitando que isso prejudique o trânsito nos dias do evento.

Fretados

Apenas os ônibus de parceiros autorizados (TAM e Rio Ônibus) poderão chegar pela Av. Salvador Allende a um terminal que será criado na antiga Cidade do Rock.

Chegada à Cidade do Rock

Policiais, agentes da CET-Rio, e uma equipe de voluntários estarão nos acessos da Cidade do Rock munidos de toda a informação sobre o sistema de mobilidade e acessos para apoiar nas indicações ao público.

Antes de chegar à Cidade do Rock haverá três barreiras para verificação de posse de ingresso e revista de bolsas com detectores de metais. As pessoas sem ingresso serão direcionadas à bilheteria. Não será permitida a circulação de pessoas sem ingresso nas imediações da Cidade do Rock.

Os portões do Parque Olímpico Cidade do Rock abrirão às 14h e fecharão às 4h durante os seis dias de evento. Não será permitido permanecer no local fora deste horário. As entradas e saídas da Cidade do Rock encontram-se na Avenida Abelardo Bueno. Os portadores de necessidades especiais e acompanhantes terão uma entrada especial na extremidade esquerda das catracas de acesso.

Haverá segurança ao longo de todo o perímetro da Cidade do Rock para proibir transtornos e a entrada de pessoas não autorizadas.

Objetos não permitidos

Assim como mencionado no ingresso do Rock In Rio 2011, não será permitida a entrada na Cidade do Rock de guarda-chuvas, objetos cortantes, vidro ou qualquer objeto que coloque em risco a segurança do público. Câmeras fotográficas profissionais também não serão permitidas.

Meia-entrada

Os portadores de meia-entrada deverão apresentar a carteira de estudante ou documento que comprove o benefício nas entradas especialmente sinalizadas para este fim.

Menores

Os menores de 14 anos deverão estar acompanhados por um responsável que deverá deixar seu número de celular na entrada, junto com o termo de responsabilidade. Os menores também serão identificados com uma pulseira com nome e telefone do responsável. Em caso de desencontro, os responsáveis deverão se deslocar ao ponto de encontro localizado dentro da Cidade do Rock, perto da entrada principal, para onde as crianças perdidas serão direcionadas.

Área VIP

Os convidados para a Área VIP do Rock In Rio 2011, que tiverem seus carros devidamente credenciados pela organização, terão estacionamento exclusivo nas proximidades do evento. A entrada exclusiva para convidados VIP será na Av. Abelardo Bueno, do lado direito da entrada principal do evento, que também estará equipada com dispositivos de identificação eletrônica para verificação de ingressos.

Apoio ao público

Haverá cerca de 200 voluntários (coordenados pela equipe de produção do evento) para dar apoio ao público, passar informações, tirar dúvidas, agilizar a entrada, apoiar na identificação de menores, auxiliar o acesso dos portadores de necessidades especiais etc.

Áreas de atrações

Clique na imagem para ampliar
Ao todo, o Parque Olímpico Cidade do Rock será montado em uma área de 150 mil m², na Avenida Salvador Allende, s/ nº, em Jacarepaguá.

Palco Mundo – das 19h às 2h: O espaço está localizado no centro do parque e vai abrigar cinco grandes shows por noite. O palco tem 90mX30m, com aproximadamente 2.700 m² e 26 m de altura. O revestimento cenográfico será feito em elementos metálicos, que ampliam os efeitos da iluminação durante a noite, transformando-o em um show a parte. A estrutura do palco, incluindo cenário, som, luz, vídeo e som, pesa 420 mil quilos.

Palco Sunset – das 14h40 às 19h: O Sunset Rock In Rio será um espaço dedicado a encontros inesperados, onde se apresentarão cerca de oito artistas por dia, em quatro shows diários exclusivos.

Eletrônica – das 22h às 4h: Trata-se de um espaço a céu aberto que receberá alguns dos DJs tops nacionais e internacionais. Cinco artistas se apresentarão por noite.

Rock Street: Estréia histórica no Rock In Rio 2011, a rua inspirada em Nova Orleans funcionará desde a abertura dos portões até o fechamento, às 4h. O espaço terá 20 lojas, shows de jazz e arte de rua — caricaturista, sapateador, estátua viva, mágico e muito mais — para entreter o público.

Tirolesa: Passando de lado a lado, a poucos metros do Palco Mundo, terá capacidade diária para cerca de 1.500 pessoas, dispostas a experimentar muita adrenalina. A tirolesa será controlada por operadores especializados e não terá custo extra para o público, assim como todos os brinquedos do evento.

Roda-gigante: A tradicional roda será um dos brinquedos deste grande parque temático da música que se transformou a Cidade do Rock. Da sua altura máxima de 35 metros, se poderá ter uma vista panorâmica de todo o evento.

Montanha-russa: A montanha-russa trará bastante adrenalina para o público do Rock In Rio 2011, com capacidade para 36 pessoas por vez.

Kabum: O brinquedo de queda livre terá 17 metros de altura e capacidade para 12 pessoas por vez.

Área Vip: O espaço terá capacidade para 4 mil pessoas por dia e será destinado apenas a convidados dos patrocinadores e parceiros do evento. O local, a cerca de 100 metros do Palco Mundo terá decoração especial, será climatizado e oferecerá buffet aos convidados.

Área para pessoas de mobilidade reduzida: Cada palco terá uma área especial destinada a pessoas com mobilidade reduzida para que possam ter uma excelente visão dos shows. Estes espaços estarão preparados com banheiros especiais, e cada portador de mobilidade reduzida poderá permanecer nesta área com um acompanhante.

Village: O espaço funcionará como um shopping com 28 lojas comerciais, com decoração própria, implantadas lado a lado, ao longo de 200 metros lineares na Cidade do Rock.

Postos de saúde
Uma empresa de assistência médica prestará todos os serviços necessários para atender possíveis incidentes nos dias de evento. Estarão disponíveis: quatro postos médicos, um mini hospital, ambulâncias, médicos, enfermeiros e cerca de 100 maqueiros brigadistas por dia.

Limpeza e aspectos ecológicos
A operação de limpeza será dividida em dois tipos de serviço. A limpeza pública será executada pela Prefeitura através da Comlurb, com a limpeza das áreas públicas dentro e no entorno do Parque Olímpico Cidade do Rock. Já a limpeza dos espaços fechados será de responsabilidade da Locanty, empresa parceira da organização, que cuidará de todas as áreas privadas, como palcos, escritórios, tendas, entre outros. Os resíduos produzidos no festival serão corretamente encaminhados para reciclagem, assim como já é feito nas edições internacionais do Rock In Rio.

TAM Viagens é a operadora oficial e exclusiva do Rock In Rio 2011

Com exclusividade na América Latina, a TAM Viagens é a operadora de turismo oficial do Rock In Rio 2011. A operadora de turismo é a única empresa autorizada a comercializar roteiros com ingressos e vendas de pacotes. A TAM também terá uma loja de 30m² na Rock Street para atendimento aos clientes com serviços de remarcação de bilhetes e check-in antecipado, além de venda de roteiros.

A operadora lançou um hotsite especial (www.tamviagens.com.br/rockinrio) para fornecer todas as informações sobre as quatro modalidades de roteiros para o festival, que levam em consideração diversos perfis de espectadores: Rockstar, Classic, On the Road e Hardcore. O roteiro Rockstar, por exemplo, oferecerá aéreo, hospedagem nos principais hotéis do Rio de Janeiro, traslados e ingresso para área VIP na Cidade do Rock. O espaço, de 5.500m², tem varanda com vista privilegiada para o Palco Mundo, buffet, bebidas e estacionamento exclusivo. A TAM Viagens é a única operadora que venderá roteiros com essas facilidades.

Todos os roteiros completos (com ingresso) estarão disponíveis para venda a partir de 7 de maio. Pacotes para quem já adquiriu ingresso para o festival também estão à venda. O cliente terá a opção de resolver tudo em uma só compra com a TAM Viagens: passagem aérea, hospedagem e ingressos. Ele também vai contar com toda a conveniência para o transporte de ida e volta para o festival, com traslados inclusos nos pacotes.

Entre as opções oferecidas como roteiro Classic, há, por exemplo, o pacote com aéreo de ida e volta, e saídas de São Paulo (23, 24 e 30 de setembro ou em 1º de outubro). O pacote inclui hospedagem com café da manhã durante duas noites no Golden Tulip Continental, traslado entre o hotel e a Cidade do Rock e ingresso para uma noite de festival. O valor do pacote pode ser financiado em até nove parcelas de R$ 124,25 (com entrada de R$ 372,75).

Clientes que moram fora do Brasil também poderão adquirir os roteiros Rockstar e Classic na Europa (Paris, Frankfurt, Madri, Milão e Londres), nos Estados Unidos (Nova York, Miami e Orlando) e na América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). Nos países em que a TAM não opera, os clientes poderão adquirir os mesmos pacotes, porém sem o trecho aéreo.

Para obter mais informações sobre esse e outros pacotes, além de saídas de outras cidades, a TAM Viagens atende em qualquer uma de suas lojas em todo o Brasil e pelas Centrais de Atendimento 0800 555 200, (11) 3274-1313 (São Paulo) e (21) 2542-1042 (Rio de Janeiro), (54 11) 4816-6835 ou 4816-6836 (demais países da América do Sul), 1-866-363-8892 (exterior) ou pelo site: www.tamviagens.com.br.

Fonte: http://www.nivelepico.com/
Revisão do texto: Bruno Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário